// you’re reading...

ANABOLIZANTES

Hemogenin - Oximetolona

Hemogenin é um esteróide anabolizante que tem na sua base a oximetolona. Sua administração é por via oral e ele é o mais potente entre as outras drogas existentes. Logo nas primeiras semana já há um rápido ganho de peso e força. Assim como o seu efeito anabólico é muito grande seus efeitos colaterais são proporcionais.

HEMOGENIN (OXIMETOLONA)

É derivativa da Dihidrotestosterona. e é o mais forte e poderoso dos esteróides anabolizantes administrados oralmente. Ele tem a função terapêutica de aumentar a produção de células vermelhas no sangue (eritropoiese).

A oximetolona também era utilizada no tratamento em alguns estágios de AIDS e de anemia, ajudando a minimizar drasticamente a perda de massa muscular, porém depois de comprovado seus efeitos colaterais danosos a saúde foi substituído pelo Epogen que acabou por superá-lo.

Nomes mais comuns para a oximetolona e seus laboratórios.

- Anadrol 50

50 mg, frasco com 100 comprimidos, Syntex

50 mg, frasco com 100 comprimidos, Unimed

- Anapolon 50

50 mg, frasco com 100 comprimidos, Syntex

50 mg, cartela com 20 comprimidos, Syntex

- Anasteron

25 mg, frasco com 60 comprimidos, Farmaprod

- Hemogenin

50 mg, cartela com 10 comprimidos, Syntex

Normalmente o HEMOGENIN ocasiona rapidamente ganho de força e volume muscular. É de grande importância ter bom senso e administrar o uso desta droga com muita cautela, pois ela é altamente tóxica ao fígado - é um 17 -alfa alquelado – portanto a dose e o ciclo de utilização devem ser limitados.

Cada comprimido vem com a dosagem de 50mg, mas como pensam a maioria das pessoas a oximetolona não é efetiva apenas por sua concentração. A oximetolona não funciona bem em dosagens inferiores pois não se liga eficientemente aos receptores celulares. Sendo assim não adianta dividir o comprimido ao meio.

A oximetolona deve ser somente utilizada por homens e a dosagem pode variar de 1 a 2 comprimidos e distribuída durante o dia. O tempo de uso não deveria ultrapassar 5 semanas e o intervalo mínimo entre administrações deveria ser de 6 a 8 semanas.

É muito importante lembrar que este esteróide tem um alto poder de aromatização o que pode ocasionar sérios efeitos colaterais como, por exemplo, a ginecomastia, por isso é importante uma administração conjunta com o citrato de tamoxifeno ou anastrozol para tentar evitar tal tipo de problema.

Esse anabolizante também estimula substancialmente a capacidade de oxigenação dos músculos, que faz com que o usuário aumente a intensidade e a frequência de seus treinamentos sem demonstrar nenhum sintoma de desgaste físico (Overtraining ).

Durante o ciclo de hemogenin os atletas chegam a ganhar de 5 a 10 Kg em até vinte dias, esse aumento de peso não quer dizer que os ganhos foram de massa muscular sólida e sim pela consequência do grande aumento de retenção de água, o que não faz dessa substância uma escolha inteligente para indivíduos que estejam muito preocupados com a aparência definida de seu físico. Entretanto, alguns competidores de fisiculturismo costumam utilizá-lo durante a fase que antecede uma competição, com o objetivo de reter o máximo de volume muscular antes do começo da dieta rigorosa a que se submetem, e para combater os problemas de retenção hídrica, utilizam uma combinação de diuréticos e anti-estrogênicos.

Infelizmente, apesar das qualidades, a Oximetolona talvez seja a mais nociva das drogas anabólicas. Faz parte dos C-17, e após algumas semanas de uso, principalmente quando se excede a margem de segurança de seis semanas, exames já mostrarão alterações significativas nos valores das enzimas hepáticas. Embora seja bastante androgênica, não aromatiza, mas por fazer parte do grupo das progestinas, possui grande afinidade com a Progesterona, que é outro dos hormônios femininos, e podem aparecer sintomas semelhantes a aromatização, e que não poderão ser evitados com o uso de drogas anti-aromatizantes ou anti-estrogênicas, já que a origem do problema não está no Estrogênio.

Outro grande problema está no rápido decréscimo dos ganhos obtidos, o que torna necessário que se continue com outro tipo de anabolizante durante um tempo a fim de restringir essas perdas. E isso só torna sua utilização ainda mais perigosa.

Ao contrário da sensação de bem estar proporcionada por alguns anabolizantes, esse esteróide, após o término de sua utilização, costuma causar uma sensação de grande irritabilidade, resultado do brusco aumento androgênico. Esse mesmo fator pode causar a diminuição e até o fim da produção de Testosterona natural, o que vai exigir a aplicação de Gonadotrofina, Gonadorrelina ou Clomifeno para que haja sua restauração.

Por fim o Hemogenin não é uma droga para atletas iniciantes, nem pense em utilizar esta droga caso não estiver devidamente informado sobre os seus riscos. Caso você esteja decidido em utilizar esteróides procure outros que possam menos comprometer a sua saúde.

Discussion

Comments are disallowed for this post.

Comments are closed.